Desde 1978 informando sobre Produtos Industriais
  • Home
  • noticias
  • A POTENTE RETIFICADORA NÃO CILÍNDRICA JUCRANK IMPRESSIONA PELA ALTA DISPONIBILIDADE PROCESSO SEGURO, TOTALMENTE AUTOMATIZADA E CONFIÁVEL

A POTENTE RETIFICADORA NÃO CILÍNDRICA JUCRANK IMPRESSIONA PELA ALTA DISPONIBILIDADE PROCESSO SEGURO, TOTALMENTE AUTOMATIZADA E CONFIÁVEL

A JUCRANK retifica virabrequins para motocicletas de maneira automatizada em uma só fixação.
Com ela, os virabrequins são retificados de modo confiável, com segurança de processo e máxima precisão
24 horas por dia, 7 dias por semana.

A BMW Motorrad usa a retificadora não cilíndrica JUCRANK para a realização de diversas operações de retificação em virabrequins Boxer. Estas peças são instaladas nos mais recentes motores Boxer de 2 cilindros da BMW em motocicletas de alto desempenho. Convencida da precisão e da longa experiência no desenvolvimento de retificadoras CBN de alta velocidade, a BMW Motorrad confia nos especialistas em retificação da JUNKER há mais de 3 décadas e conta com 45 máquinas distribuídas em 5 unidades ao redor do mundo.

Segurança de processo e redução dos tempos não produtivos

A elevada segurança de processo e precisão dimensional é garantida pelo sistema de medição em curso. Totalmente automático, o sistema registra os dados exatos da peça e os corrige automaticamente durante a retificação, sempre que necessário. Este processo faz com que os tempos não produtivos sejam reduzidos, aumentando a produção de peças boas.

Graças a estas opções de digitalização com a solução partner4JU, a JUNKER adapta a digitalização de máquinas e sistemas exatamente às necessidades da BMW Motorrad.

Aumento da eficiência através da Assistência de Manutenção Preventiva (Preventive Maintenance Assistance)

Assistência de Manutenção Preventiva – software de assistência da JUNKER.

O sistema online fornece informações sobre as próximas atividades de manutenção ou conservação na máquina. A retificadora JUNKER é informada sobre as próximas manutenções e garante um planejamento confiável. O monitoramento contínuo dos resultados pode ser realizado com o novo gerenciador de protocolos. É possível realizar a avaliação de todos os dados em intervalos de registro livremente selecionáveis. Segurança dos dados do cliente

   Em caso de assistência técnica, os especialistas da JUNKER podem ser conectados diretamente com a máquina. Não é necessária a conexão com a rede do cliente. Os especialistas da JUNKER analisam rapidamente o caso e iniciam as ações necessárias com segurança.

Transparência na produção para o cliente

  É possível coletar dados operacionais de maneira eficiente em um ambiente amigável ao usuário, com determinação de status (como, por exemplo, início / fim do trabalho, atualizações contínuas e saída). A vantagem é que o todo o processo de produção pode ser monitorado a qualquer momento e de qualquer lugar.

A relação comercial positiva entre a BMW Motorrad e o Grupo JUNKER existe há mais de 30 anos. A BMW Motorrad usa com sucesso as retificadoras não cilíndricas JUNKER para retificação de virabrequins nas unidades de produção na Alemanha, Europa e Ásia.

Exatamente em uma fixação

A retificadora não cilíndrica JUCRANK executa todas as tarefas de retificação em virabrequins com precisão e em uma só fixação. (Fonte: JUNKER)

A operação de retificação

O virabrequim gira em torno do seu eixo central e o rebolo segue o movimento circular do mancal de elevação através da interpolação do cabeçote porta-peça (eixo C) com o cabeçote porta-rebolos (eixo X). (Fonte: JUNKER)

Com nova propulsão para a aventura

Na BMW Motorrad, o desempenho encontra uma eficiência impressionante. O controle variável do eixo comando assegura uma potência superior – tanto nas rotações elevadas como nas baixas. (Fonte: Grupo BMW / © BMW AG)

NB Comunicação