Desde 1978 informando sobre Produtos Industriais
  • Home
  • noticias
  • Geradores de energia garantem agilidade no processo de desenvolvimento da vacina da COVID-19

Geradores de energia garantem agilidade no processo de desenvolvimento da vacina da COVID-19

Indústrias farmacêuticas passaram a investir na compra de energia confiável de grande potência
para suprir as demandas criadas com a pandemia

Com a verdadeira corrida em busca de uma vacina para a COVID-19, as empresas farmacêuticas já sinalizam que a comprovação da eficácia das vacinas em desenvolvimento deve chegar ainda em 2020.

Diante deste cenário, a demanda por energia confiável e de grande potência se torna ainda mais presente, pois o funcionamento dos laboratórios 24/7 (24 horas por dia, 7 dias por semana) é fundamental para que as pesquisas não sejam interrompidas.

Para que isso aconteça, as indústrias contam com a expertise da Atlas Copco, que fornece geradores de alta capacidade energética, que se adequam de acordo com a necessidade de cada lugar. É o caso dos geradores da série QAC TwinPower™

O QAC TwinPower™ é estruturado em contêineres de 20 pés com dois grupos geradores internos, o que elimina problemas de carga e reduz o consumo de combustível em até 30% em aplicações com carga variável. Dessa maneira, existe maior flexibilidade para operar com 100% de carga de energia ou mesmo com baixas cargas da maneira mais eficiente.
QAC 1100
Dentre os geradores utilizados na indústria farmacêutica, está o QAC 1100, que supre a demanda de energia acima de 1000 kVA, sendo dois geradores internos em um contêiner de 550 kVA cada um, também garantindo flexibilidade na operação, com economia de diesel de até 30%.

“A Atlas Copco tem percebido uma grande expansão do mercado de geradores TwinPower, justamente pelo momento em que atravessamos, onde a indústria precisa contar com a confiabilidade, segurança e precisão em termo de geração de energia”, afirma o engenheiro de produto da divisão Power Technique, Eric Tomin.
Confira abaixo alguns dos benefícios da utilização do QAC 1100: • Equipamento produzido em Barueri/SP;
• Motores e Alternadores nacionais; • Equipamento 100% BNDES/FINAME • Pós-vendas local; • Economia no consumo de combustível; • Economia nas manutenções preventivas; • Equipamentos automáticos para suprir cargas desde 150 kVA a 1100 kVA, sem intervenção humana, otimizando o consumo de combustível; • Maior confiabilidade, pois, na indisponibilidade de um motor, o outro supre metade da carga (550 kVA);

SOBRE ATLAS COPCO
Grandes ideias aceleram a inovação. A Atlas Copco transforma ideias industriais em benefícios estratégicos aos negócios desde 1873. Ao ouvir seus clientes e conhecer suas necessidades, a empresa entrega valor e inova com o futuro em mente. A Atlas Copco está sediada em Estocolmo, na Suécia, com clientes em mais de 180 países e cerca de 39.000 funcionários. Receitas da BSEK 104/10 BEUR em 2019. Para mais informações: https://www.atlascopco.com/pt-br

SOBRE POWER TECHNIQUE

A área de negócios da Atlas Copco, Power Technique, fornece soluções de ar, energia e vazão de fluídos através de produtos como compressores móveis, bombas, torres de luz e geradores, aliados a uma série de produtos complementares. Ela também oferece serviços especializados de aluguel através de uma rede global dedicada. Guiada por um método inovador, Power Technique fornece soluções de sustentabilidade para diversas indústrias, como as de construção, fabricação, óleo e gás e perfuração de exploração. A área de negócios é sediada em Antwerp, na Bélgica. Suas principais unidades de desenvolvimento e fabricação de produtos estão localizadas na Europa, Ásia Américas do Sul e do Norte.
Race Comunicação  imprensa.atlascopco@agenciarace.com.br