Desde 1978 informando sobre Produtos Industriais
  • Home
  • noticias
  • Igasa ganha rentabilidade de 8% produção com máquinas da Dardi

Igasa ganha rentabilidade de 8% produção com máquinas da Dardi

parceria de sucesso resulta nas negociações de compra de um novo equipamento
Uma parceria de sucesso de pouco mais de um ano está sendo fidelizada entre a Igasa, uma das maiores fabricantes do País de tanques de combustível, cárteres, protetores de cárteres, entre outros produtos para a indústria automobilística, e a DARDI – JATO DE ÁGUA & LASER, líder em tecnologia de corte com jato de água, laser e de inovações em todo o mundo.
Com mais de 72 anos atuação no mercado brasileiro de autopeças em aço, alumínio e plástico, a Igasa confirma que após adquirir duas máquinas a laser da Dardi, identificou uma mudança positiva em sua planta fabril em Curitiba, Paraná.
Segundo Lauro Oliveira, gerente geral da Igasa, as máquinas a laser modelos DLCM- 1530 de 1000W e 2000W estão sendo utilizadas no setor de corte. “Com esses equipamentos, a empresa obteve ganho de rentabilidade de produção de 8%, além da fabricação de peças com melhor acabamento e qualidade, requisitos exigidos pelo setor automobilístico. Devido ao resultado alcançado, estamos negociando a compra de mais uma nova máquina Dardi”, adianta.
“O primor no acabamento das peças, a diminuição de tempo de produção como também nos custos de ferramentas de corte, a economia ampla de matéria-prima, além dos custos de produção menores, figuram entre os benefícios conferidos pelos equipamentos da Dardi”, enumera Oliveira. O gerente geral da Igasa acrescenta, ainda, que confiabilidade, clareza nas negociações e facilidades de pagamento são itens que motivaram a empresa a optar pela marca. “As máquinas se pagam em 18 meses e são entregues dentro das especificações solicitadas”, enfatiza.
Sobre Igasa
Tradicional e pioneira em fabricação de tanques de combustível, cárteres, protetores de cárter, tanques de ar e óleo para automóveis e caminhões, a Igasa está há mais de 72 anos no mercado brasileiro em autopeças de aço, alumínio e plástico.

Localizada no Paraná, região metropolitana de Curitiba, a empresa conta com uma planta fabril de 12 mil metros quadrados. Na unidade, a Igasa desenvolveu uma linha de acessórios, como os engates de reboques (IGAENGATES) e também a linha de bicos injetores (IGAINJETOR), visando atender à exigência de mercado, disponibilizando produtos de melhor qualidade.
Matéria-prima de ponta e mão de obra altamente qualificadas são responsáveis por tornar a Igasa uma das mais competitivas e respeitadas indústrias do segmento automotivo. A excelência de seus processos e produtos credencia a empresa como parceira estratégia das grandes montadoras de automóveis e caminhões em todo País. Para atendê-los está presente em 12.000 pontos de venda em todo Brasil em parceria com distribuidores e redes de autopeças. Também exporta para países da América Latina, América do Norte e Europa. Mais informações, acesse: www.igasa.com.br

Sobre a Dardi International Corporation
A Dardi International Corporation é líder em tecnologia de corte com jato de água, laser e de inovações em todo o mundo. Tal fato se deve à capacidade de construir desde pequenas máquinas até máquinas complexas, usadas em aplicações com vários eixos e pontes. Os tamanhos variam de 1,3m x 1,3 m até máquinas de 6m x 36m.
Fundada na China em 1996, foi a primeira empresa a construir máquinas de corte com jato de água naquele país. Hoje é a maior fabricante de equipamentos nesse segmento. Especializou-se em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) da tecnologia de corte com jato de água UHP (Ultra High Pressure). Com sede em diversos lugares no mundo, possui máquinas instaladas em mais de 50 países. No Brasil, a empresa atua há aproximadamente 10 anos, com o nome de DARDI – JATO DE ÁGUA & LASER, tradicionalmente conhecida por suas máquinas de corte com jato de água, atendendo o mercado com os modelos FB (Flying Bridge) e os modelos BB (Ponte Pórtico), além de uma completa e especializada estrutura de vendas, com Showroom em São Paulo, equipe especializada de assistência técnica e peças de reposição. A DARDI já tem mais de 100 equipamentos instalados no País.
www.dardi.com.br – rita@informativamidia.com.br