Desde 1978 informando sobre Produtos Industriais
  • Home
  • noticias
  • Inovação através da inovação CHINAPLAS 2020 capacita as indústrias de plásticos e borracha a se transformarem com novas oportunidades

Inovação através da inovação CHINAPLAS 2020 capacita as indústrias de plásticos e borracha a se transformarem com novas oportunidades

A incerteza econômica e política continua sendo um grande desafio para a indústria global de hoje. Uma série de fatores, incluindo atrito comercial, desaceleração econômica e demanda enfraquecida da China, estão prejudicando o crescimento da manufatura e deixando alguns setores em declínio. Enquanto isso, a China está pressionando para transformar sua indústria manufatureira para se concentrar em maior qualidade e mercado interno, incentivando o investimento estrangeiro.

Durante essa crise econômica, as principais empresas estão prontas para abrir o caminho para a transição e transformação, a fim de converter desafios em oportunidades. Como indicador-chave da indústria, a feira líder global CHINAPLAS 2020 se concentrará nas tendências do mercado e nas necessidades dos compradores, fornecerá uma plataforma de alta tecnologia, alta qualidade e alto valor de inovações tecnológicas, além de ajudar as empresas a descobrir novas oportunidades e crescer em um ambiente econômico em constante mudança.

Fomentar o crescimento em declínio

Explore novas direções em meio à desaceleração do mercado automotivo
A indústria automobilística global está esfriando, pois 2018 quebrou uma expansão de 7 anos consecutivos. As vendas mundiais de automóveis caíram para 95,6 milhões de veículos em 2018, causadas por quedas na Europa e na China no segundo semestre do ano. Quando a série de 28 anos de crescimento acelerado no mercado chinês de automóveis chegou ao fim em 2018, os participantes do setor estão enfrentando uma pressão sem precedentes.

Com a desaceleração do mercado, as montadoras estão determinadas a buscar mudanças e transformar. Na frente da proteção ambiental e do desenvolvimento sustentável, os novos veículos de energia e o peso leve demonstram um forte potencial. Impulsionada pela direção inteligente e pela Internet das Coisas, a indústria automobilística está passando por mudanças sem precedentes. Os fabricantes têm uma demanda urgente por novos materiais, novos equipamentos, tecnologias avançadas de processamento, automação e IA. A redução de custos e a melhoria da eficiência são as principais estratégias para OEMs e fornecedores. Além da otimização estrutural comumente vista, a melhoria da eficiência do processo e da produção por meio da inovação tecnológica também pode fornecer soluções viáveis.

Alavancar a comercialização em larga escala 5G

Nações em todo o mundo estão acelerando sua informação como uma prioridade estratégica de desenvolvimento. O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China emitiu suas primeiras licenças comerciais 5G em 6 de junho de 2019, chamando muita atenção. Como infraestrutura principal para a implantação de big data, IA, realidade virtual e outras tecnologias, a expansão do 5G formará uma poderosa força motriz. Devido à sua velocidade excepcionalmente alta, grande capacidade e atraso mínimo, o 5G exige materiais de maior qualidade, da extremidade da estação base até a extremidade da aplicação. Além do 5G, tendências de desenvolvimento como a Internet das Coisas, veículos de piloto automático, telemedicina, fábrica inteligente e cidade inteligente também desencadearão mudanças disruptivas e criarão um espaço infinito para materiais e processos inovadores.

Adote a economia circular

Sob a pressão da proteção ambiental, como descartar e reutilizar adequadamente os plásticos tem sido uma questão em destaque. Várias cidades da China estão implementando a triagem de resíduos. A União Europeia, Suécia, Canadá, Peru e outros países e regiões propuseram planos para proibir produtos plásticos de uso único. A China escalou sua proibição de resíduos para proibir a importação de todos os resíduos industriais de plásticos no final de 2018, após a proibição de resíduos de plásticos importados para consumidores no final de 2017. Índia, Tailândia, Malásia e outros países também estão seguindo o processo de proibição resíduos plásticos sólidos importados. Para resolver esses problemas, os fabricantes de plásticos precisam continuar promovendo a reutilização e a reciclagem, planejar o ciclo de vida completo do produto para incluir a reciclagem com antecedência e fornecer soluções inovadoras e ecológicas e recicláveis, como plásticos biodegradáveis.

Reforçar a inovação independente

O surgimento de tendências de unilateralismo, protecionismo comercial e anti-globalização e a escalada de ações relacionadas também impactaram adversamente a economia global e as indústrias de plásticos e borracha. A chave da transformação está na inovação. As empresas podem se beneficiar da alavancagem da inovação tecnológica, aprimorando a capacidade inovadora independente, aumentando o valor do produto e a competitividade no mercado, ajustando a estratégia e a implantação e explorando ativamente o mercado doméstico e os mercados emergentes, fortalecendo sua capacidade de resistência a riscos.

Junte as mãos na nova jornada

O ambiente econômico sombrio está forçando as empresas a acelerar sua transformação. O CHINAPLAS 2020 continuará enfatizando a inovação tecnológica, com foco em “manufatura inteligente, materiais inovadores, economia verde e circular”, resolvendo os pontos problemáticos das indústrias, ajudando a aumentar sua competitividade e buscando avanços na difícil situação. Ada Leung, Gerente Geral de Serviços de Exposição Adsale CHINAPLAS, observa: “O atual ambiente de mercado está cheio de desafios, mas também é um ótimo momento para empresas fortes se posicionarem contra essa tendência. O CHINAPLAS 2020 continua apresentando fortes reservas de estandes, como visto nos anos anteriores, indicando a confiança dos fornecedores de plásticos e borracha na criação de uma inovação sem fim e na obtenção de sucesso no futuro. Nos últimos 30 anos, a CHINAPLAS acompanhou de perto o pulso do desenvolvimento econômico da China, testemunhou o crescimento das indústrias de plástico e borracha, experimentou a crise financeira asiática de 1998 e o tsunami financeiro global de 2008 e produz continuamente histórias de sucesso. Como sempre, nos adaptamos rapidamente às mudanças no ambiente interno e externo; adaptar-se às tendências de revolução tecnológica, transformação industrial, melhoria de consumo, etc .; fortalecer a colaboração de longo prazo com fabricantes globais de plásticos e borracha, usuários a jusante e associações da indústria; transformar inteligência em primeira mão na mais recente demanda do mercado; e cooperar com empresas a montante e a jusante para progredir juntos. ”

2018 marcou a primeira exposição CHINAPLAS em Hongqiao, Shanghai, e o show foi um grande sucesso. A CHINAPLAS está programada para retornar ao Centro Nacional de Exposições e Convenções, em Hongqiao, Shanghai, PR China, de 21 a 24 de abril de 2020. Espera-se que este evento icônico da indústria apresente 340.000 metros quadrados de espaço para exposições, reúna mais de 3.900 expositores globais e Mais de 180.000 visitantes, para dar as mãos para superar os desafios e, juntos, criar um futuro próspero.

Vemo-nos em Düsseldorf!

A equipe CHINAPLAS estará presente na feira K 2019 em Düsseldorf, de 16 a 23 de outubro, para promover os novos destaques do CHINAPLAS 2020 e se misturar com compradores e especialistas do setor. O organizador preparou presentes fabulosos e passes de inscrição gratuitos para os visitantes que passam pelo estande (EN1-02) durante o show. A equipe convida você para dar um alô, interagir com eles e compartilhar suas experiências de visita. Até breve em Düsseldorf!

Para mais informações sobre o CHINAPLAS 2020, visite o site oficial do show em www.ChinaplasOnline.com

Sobre CHINAPLAS 2020

O CHINAPLAS 2020 é organizado pela Adsale Exhibition Services Ltd., Beijing Yazhan Exhibition Services Ltd. e Adsale Exhibition Services (Shanghai) Ltd. e co-organizado pelo Conselho Nacional da Indústria Leve da China – Associação da Indústria de Processamento de Plásticos da China – Associação da Indústria de Processamento de Plásticos da China, Associação da Indústria de Máquinas de Plásticos da China, Messe Düsseldorf China Ltd., a Associação Comercial de Plástico de Xangai. O evento também é apoiado por várias associações de plásticos e borracha na China e no exterior. Introduzido pela primeira vez em 1983, o CHINAPLAS é aprovado pela UFI (Associação Global da Indústria de Exposições) desde 2006. O CHINAPLAS é patrocinado exclusivamente pela Associação Européia de Fabricantes de Máquinas para Plástico e Borracha (EUROMAP) na China pela 31ª vez. Atualmente, a CHINAPLAS é a principal feira de plásticos e borracha da Ásia.